financas‎ > ‎

Investir para dobrar o capital em pouco tempo é uma missão de alto risco no Brasil

postado em 29 de jul de 2013 04:27 por Marco Aurelio Zoqui   [ 29 de jul de 2013 04:27 atualizado‎(s)‎ ]

29/07/13 - Negócios próprios seriam a forma mais rápida, mas dependem de muitas variáveis.

Olá, hoje eu respondo a uma interessante pergunta recebids em cbndinheiro@cbn.com.br.

Se você dispusesse de R$500.000,00 e quisesse dobrar esse capital, em quanto tempo você acredita que atingiria esse objetivo e em qual tipo de aplicação investiria?

Meu comentário:

Investir para dobrar o capital em pouco tempo é uma missão de alto risco hoje no Brasil. Poucas aplicações vão conseguir fazer isso, e eu explico por que: Os imóveis já subiram bastante, e pior já estão percebendo os primeiros sintomas de desaceleração. As ações caíram bastante nos últimos três anos, mas ainda conservam uma grande valorização que começou lá no fim de 2002. Eu diria que hoje existem interessantes possibilidades no mercado de ações, mas que o risco ainda é muito alto.
Negócios próprios, essa sim seria a forma mais rápida de dobrar o capital. Mas negócios próprios, dependem de muitas variáveis: vocação, dedicação, e sorte. O que é que eu faria? Eu deixaria uma boa parte desse capital em renda fixa, e também alguns poucos fundos cambiais, esperando por uma eventual crise nos mercados. Depois de uma forte crise fizer várias manchetes nos jornais, com dinheiro na mão você vai conseguir multiplicar o seu capital. Antes disso não, não vai dar pra ganhar muito dinheiro sem correr riscos exagerados. Melhor ter paciência.


Mauro Halfeld pra CBN


Todos os comentários de Mauro Halfeld estão arquivados no site www.cbn.com.br
Transcrição autorizada do podcast de Mauro Halfeld para CBN
Comments