financas‎ > ‎

Vale a pena voltar a comprar ações em conta gotas

postado em 12 de jul de 2013 04:18 por Marco Aurelio Zoqui   [ 12 de jul de 2013 04:18 atualizado‎(s)‎ ]

12/07/13 - Potencial de alta a partir do preço dos papeis de hoje é interessante sob o ponto de vista de um investidor de longo prazo.

Nessa semana vivemos momentos de alívio no mercado financeiro. O banco central americano deu sinais de que vai continuar por mais algum tempo a política de estimular a economia. Isso deu um grande conforto para os investidores mais agressivos, que então voltaram a buscar aplicações de risco. Bom pro Brasil que é sempre procurado nesses momentos. Diante disso, o dolar caiu, as ações subiram, e a calma voltou entre os operadores e profissionais do mercado financeiro.

Também nessa semana nós tivemos mais uma alta da taxa SELIC que atingiu o patamar de 8,5% ao ano, conforme já era esperado. Fundos DI, CDBs, LCIs e LCAs são os maiores beneficiados com essas notícias no mercado de renda fixa. Por outro lado, o risco continua bastante alto nos títulos pré-fixados, e também nos fundos e papéis de longo prazo, que usam índices de inflação. No mercado de renda variável, O IBOVESPA deu um bom respiro nessa semana, mas ainda é cedo pra garantir que tenha havido uma reversão na tendencia de baixa. É importante observar que nós já temos muitas ações com preços baixos, e eu aproveito então pra repetir aqui aquela sugestão que eu dei há duas semanas: vale a pena voltar a comprar em conta-gotas. Isso para aqueles que tem apetite pra enfrentar alguns riscos. Mas eu insisto, o potencial de alta a partir dos preços das ações de hoje é muito interessante. Isso do ponto de vista de um investidor de longo prazo. Não deixe de aproveitar esse fim de semana com bastante sol com a sua família.

Mauro Halfeld pra CBN


Todos os comentários de Mauro Halfeld estão arquivados no site www.cbn.com.br
Transcrição autorizada do podcast de Mauro Halfeld para CBN