financas‎ > ‎

Quais as melhores saídas no mundo dos investimentos?

postado em 30 de mai de 2013 05:16 por Marco Aurelio Zoqui   [ 30 de mai de 2013 05:17 atualizado‎(s)‎ ]

30/05/13 - Dê preferência as LFTs e as ações pós-fixadas em agências bancárias.

Decepção com o crescimento do PIB, taxa SELIC chegando à 8% ao ano, e BOVESPA caindo 2,5% num único dia, e o dolar disparando para atingir R$2,11. Nos temos um um festival de notícias ruins para digerir durante este feriado no Brasil. A festa não acabou, mas o ritmo já mudou. A orquestra tá tocando música lenta no pais. Quais são as melhores saídas no mundo dos investimentos?

Primeiro: não confiar em títulos de renda fixa com juros pre-fixados, e também não investir em fundos de inflação, a não ser que você queira especular e que esteja preparado para fortes oscilações.

Segundo: dar preferencia as LFTs, lá no Tesouro Direto, e sempre em aplicações pós fixadas nas agências bancárias. Exemplos: fundos DI, CDBs, as Letras de Crédito do Agronegócios LCAs e Letras de Crédito Imobiliários, as LCIs, nos bancos que investem bastante, seja em agricultura, seja em financiamentos imobiliários. A poupança também é ainda bem indicada para pequenos aplicadores e terceiros evitar investimentos em ações, a não ser que você esteja preparado para perder. Em tempo: fundos imobiliários podem ter perdas moderadas nas próximas semanas diante ai desse aumento da taxa SELIC. Tá na hora de conservar capital, não está na hora de se expor a grandes riscos. Enquanto isso não deixe de aproveitar este feriado com a sua família.

Mauro Halfeld pra CBN


Todos os comentários de Mauro Halfeld estão arquivados no site www.cbn.com.br
Transcrição autorizada do podcast de Mauro Halfeld para CBN